Pessoal,
Em ambientes de testes, principalmente, é muito normal o esquecimento de senhas de acesso. É normal, também, a alteração dos equipamentos que fazem parte do cenário.
O Cisco Unified Contact Center Express (CUCCX), depois da primeira configuração, somente é autenticado com o usuário administrativo sincronizado com o Cisco Unified Communications Manager (CUCM) ou o CUCME.
Caso você tenha acesso ao CUCM é possível resetar a senha desse usuário, claro. Porém, caso tenha alterado o servidor CUCM (normal quando os testes são realizados com servidores rodando em VMWare) ou mesmo precise reiniciar o processo de configuração do CUCCX (alguns bugs e atualizações malsucedidas podem gerar essa necessidade), basta seguir os passos abaixo:
- Acessar o servidor do CUCCX via console ou terminal services;
- Seguir para Start / Run;
- Execute o programa "cet". Você será advertido que essa ferramenta é reservada para uso do TAC e pode gerar erros não recuperáveis no CUCCX. Clique em "No" para responder a pergunta "Do you want to exit now?";
- Clique na opção "cluster.config.AppAdminSetupConfig";
- Do lado direito é apresentada a configuração do parâmetro. Clique duas vezes nela para habilitar a edição;
- O campo deverá terminar com a seguinte string: "setup flag=DONE";
- Substitua o DONE por FRESH_INSTALL;
- Clique em OK;
- Execute "services.msc" e reinicie o serviço "Cisco Unified CCX Node Manager". Reiniciar o servidor também é uma opção.
- Pronto!
Da próxima ver que abrir a página de administração do CUCCX (/Appadmin), deverá seguir o Wizard de configuração inicial.
O usuário e senha padrões para acesso à página são (atenção para o "A" maiúsculo): Administrator / ciscocisco.
Abraços!!
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