Pessoal,
Depois que a Microsoft entrou no mundo de UC, alguns profissionais que trabalham com Cisco simplesmente ficaram "paranóicos".
Debatem como se fosse um assunto de vida ou morte a superioridade de um produto sobre o outro. Julgam um sacrilégio compararem o OCS a um IP Phone.
Cada profissional tem suas preferências e trabalhar em uma integradora mista me ajuda a analisar as soluções com mais imparcialidade.
Por exemplo: sem dúvidas o Communications Manager é mais completo e muito mais "PABX" que o OCS. Por outro lado, é praticamente impossível posicionar o Unity em um cliente que já tenha ambiente Exchange 2007 (ainda mais com MWI no 2010).
Discussões e opiniões a parte, o importante é saber que, como fabricantes inteligentes, Cisco e Microsoft sempre buscam permitir integração total entre seus produtos, mesmo que em algum momento estes sejam concorrentes diretos. Independente da escolha dos gerentes de TI, a solução deve sempre ser agradável e de fácil uso para o usuário final.
O link abaixo mostra a integração dos principais produtos de UC das duas fabricantes:
http://www.cisco.com/en/US/prod/collateral/voicesw/ps6788/vcallcon/ps556/prod_white_paper0900aecd805e9000_ps6837_Products_White_Paper.html
Hoje em dia, mais importante que vender Cisco ou Microsoft é oferecer a melhor solução aos nossos clientes. Por que esta solução não pode incluir ambas?
Abraços!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário