sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Communications Manager 7 e Exchange 2010

Pessoal,

Hoje integramos o Communications Manager 7 com o Exchange 2010, na empresa onde trabalho.

À vista dos amantes da Cisco, o Exchange 2007 ainda não podia substituir o Unity ou Unity Connection devido à ausência do MWI (Message Waiting Indicator, ou simplesmente a luz que acende no IP Phone indicando que você tem uma nova mensagem de voz).

Eis que a grande novidade do Exchange 2010 é o suporte nativo ao MWI. E melhor: FUNCIONA!!

Para quem já configurou com o Exchange 2007, as únicas alterações são as seguintes:

- Em System / Security Profile / SIP Trunk Security Profile: escolher o profile utilizado para o Trunk e marcar as opções "Accept Out-of-Dialog REFER” e “Accept Unsolicited Notification”, caso já não estejam. Eu por padrão sempre marco todas as opções, menos autenticação. Caso não tenha criado nenhum profile para seu Trunk, é indicado criar, copiando do "Non Secure SIP Trunk Profile";

- Em Device / Device Settings / SIP Profile: escolher o profile utilizado para o Trunk e marcar a opção “Stutter Message Waiting". Assim como o Security Profile, caso não tenha criado um novo profile, é necessário criar, copiando o "Standard SIP Profile".

As solicitações de MWI ON e OFF são enviadas via SIP Notify, não sendo necessárias as configurações de ramais para o MWI, como estávamos acostumados ao Unity.

A configuração do Exchange 2010 pode ser conferida no blog do meu amigo Bruno Estrozi, neste post aqui.

Simples, não? Bons testes e novas vendas a todos!

Abraços!!

Um comentário:

  1. Uma boa surpresa saber que você possui um blog, e muito bom por sinal. Parabens mesmo cara e sucesso.

    ResponderExcluir